
Nesse tempo que atendo crianças em meu consutório, percebo que os pais e cuidadores possuem inúmeras dúvidas em relação ao manejo com a criança na hora da birra.
As redes sociais estão minadas de conteúdo sobre esse assunto, mas acredito que tanta informação sobre o assunto cause uma certa confusão, pois temos os extremos defendendo seu ponto de vista, gerando polêmica e mais polêmica.
A verdade sobre a birra é uma só, a birra faz parte do desenvolvimento das crianças, sempre digo aos pais, desconfiem se seus filhos nunca descordar de nada. Birra significa, carência, uma demânda não atendida, discordância, frustração e a melhor maneira da criança esxpressar é através do choro.
Quem já esteve em consulta comigo sabe que eu bato muito na tecla conexão, tente se conectar com suas crianças, assim quando surgir uma crise de birra você saberá exatamente o que ela está expressando. E o choro nesse contextoda birra nadamais é do que uma forma de comunicação, pois para muitas dessas crinaças não possuem repertório para comunicar tudo o que sentem.
Não existe uma uma receita de bolo para agir neste momento, porém conhecer sua criança e demonstrar seu apoio fará toda diferença.
Vou deixar aqui uma dicas valiosas para lidar no momento da Birra:
- Evite reagir durante a birra.
- Sermão ou Lição de moral é a pior decisão no momento
- Todos adultos que cuidam da criança devem seguir a mesma linha de educação
- Punição não resolve os problemas de comportamento
- Saia de cena com a sua criança